terça-feira, 8 de junho de 2010

Jardim Aromático - Parte 1

Um jardim para criar e desfrutar

Fonte de Imagem: www.southernliving.com

Um jardim, além de belo aos olhos também pode ser funcional. Criar um jardim com plantas aromáticas é um bom exemplo disso. Pode ser um grande jardim, plantando as ervas diretamente na terra, ou em um pequeno espaço com alguns vasos. A vantagem da utilização de vasos e floreiras, é que podem ser deslocados conforme a necessidade de luz e umidade da planta ou mesmo de mudanças em sua casa. Não é preciso muito espaço, mas sim dedicação. Um jardim com plantas aromáticas trará um mundo de aromas para a sua casa. Passear entre plantas bonitas e cheirosas, cujos aromas envolvem o seu lar proporcionará bem estar e leveza ao ambiente. Você irá surpreender-se com belas e delicadas plantas, em uma enorme variedade de cores, formas e aromas que este jardim agregará à este espeço, se cultivado com carinho

Fonte de Imagem: www.apartmenttherapy.com


A funcionalidade de se ter um jardim com plantas aromáticas está na condição que a maioria delas tem efeitos medicinais ou podem ser usadas na culinária, no preparo de pratos deliciosos. Então, na hora de plantar um jardim aromático, escolha ervas que você mais aprecia e que utilize habitualmente na cozinha. Quanto mais espaço de jardim tiver, mais espécies pode plantar. Também podem ser utilizadas combinadas com plantas ornamentais comuns, criando efeitos belíssimos. Basta usar criatividade para trasformar este espaço.

Fonte: www.thelittleblackapron.com

Neste artigo etamos incluindo uma pequena lista de plantas aromáticas fáceis de cultivar e que podem ser utilizadas em seu jardim: Alecrim, Alfazema, Arnica, Arruda, Artemísia, Boldo, Calêndula, Camomila, Capim-Limão, Erva-Cidreira, Erva-Doce, Funcho e Hortelã.


Se a sua opção é por plantar estas ervas em vasos e floreiras sugerimos:



Cachepot madeira e bambú importado da Indonésia.

Porta vaso floral retangular em madeira Eucalipto. Esta floreira é indicada para flores e plantas de pequeno porte.


Os produtos podem ser encontrados no site da Milênio Móveis.


Fonte:
http://omeujardim.com/
http://www.astral.oxigenio.com/
http://www.jardimdeflores.com.br/
http://www.mileniomóveis.com.br

0 comentários: