terça-feira, 3 de março de 2009

Flor de Maracujá

"Flor da Paixão": Fabulosa!!! Aqui podemos constatar como a natureza é realmente perfeita!
Pode haver uma combinação de cores mais harmoniosa que esta!!

flor de maracujá

As flores de Passiflora despertam a atenção pela variação de tamanho e estrutura, pela multiplicidade de cores e pela forma de seus componentes florais.
O maracujá é uma planta de origem tropical, nativa da América Latina, com mais de 150 espécies nativas do Brasil. Essa planta foi mandada de presente ao Papa Paulo V (1605-1621), que mandou cultivá-la com grande carinho em Roma e divulgar que ela representava uma revelação divina. Devido à beleza extraordinária e a característica física de suas flores, a planta foi relacionada com a “Paixão de Cristo”. Desse detalhe surgiu o nome do seu gênero botânico (Passiflora), sendo “passio” o equivalente a paixão e “flor oris” o equivalente a flor.

9 comentários:

ℓιℓу disse...

Tenho uma flor exactamente como esse mas a minha não dá fruto. É uma pena

Karin Ronchi disse...

É uma peninha mesmo não é Lily? Mas vale a pena só admirar esta flor.

Joeru Kun disse...

Adorei seu blog... to seguindo... bjosss...

Karin Ronchi disse...

Obrigada Joeru, com carinho Karin.

deuza disse...

essa flor é mais uma confirmação da perfeição de Deus !
achei super legal seu blog que Deus abençoe sua vida !

Karin Ronchi disse...

Obrigada deuza, que Deus te abençoe também querida. Com carinho, Karin.

Joba disse...

Olá. Adoro seu blog de onde, sou sincero, tiro algumas dicas para o meu jardim. Aqui, nos Açores, temos grandes quantidades de maracujá plantados pelo que conseguimos admirar estas flores tão bonitas. Cumprimentos JOBA
wtpp//:olugarnuncapensei.blogspot.com

Karin Ronchi disse...

Querido Joba, fiquei muito feliz em saber da sua admiração pelo meu blog. Admito que tenho muito carinho por este meu espaço. Também visitei seu blog, e achei bastante interessante, por isto passei a segui-lo!! Com carinho, Karin.

João Franco disse...

Olá a todos!

Eu me dedico em particular ao cultivo de maracujás em Portugal. Deixo aqui o endereço do meu blogue onde poderão ver várias flores.

http://my-passiflora.blogspot.com

João Franco