quarta-feira, 11 de março de 2009

Brinco de Princesa

Hoje, pesquisando sites, descobri um flor que até então não conhecia, fiquei maravilhada com a sua beleza. Quero compartilhar com vocês a minha nova descoberta:

brinco de princesa

brinco de princesa

"Fuchsia hybrida", com nome popular de "Brinco-de-princesa; Lágrima; Agrado; Fúcsia". É da família Onagraceae, e originária do Brasil.

Medindo de 1 a 2 m de altura, foi obtida por hibridação e melhoramento genético das espécies sulamericanas de Fuchsia fulgens, Fuchsia magellanica, Fuchsia corymbiflora, principalmente.

Possui ramagem pendente e floração muito ornamental. Suas flores pendentes, dotadas de cálice tubular, com divisões roxas, vermelhas ou brancas e corola roxa, vermelha, branca ou azul, simples ou dobradas, formadas na primavera e verão.
Apreciam o frio e se adaptam bem ao sul do país.

Dicas de Cultivo:
São cultivados a pleno sol, em vasos ou jardineiras como planta pendente, ou apoiados em suportes. As flores são muito visitadas por beija-flores.
Multiplica-se por sementes e estacas.

7 comentários:

miriam disse...

VOCÊ SABIA? ESSA FLOR E REGIONAL DO RIO GRANDE DO SUL..DOS GAUCHOS

Karin Ronchi disse...

É mesmo Miriam. Obrigada, eu não sabia mesmo. Grata, com carinho Karin.

isis disse...

derepeste me vi apaixonada por esta planta de flor linda e nao quero parar, mais quero todas as cores,sem contar com as visitas dos beija flor que nao para rsrs....

Karin Ronchi disse...

Assim que descobri esta maravilha da natureza também me apaixonei. Isis, muito obrigada pela visita em em meu blog. Te espero mais vezes, bjus, Karin.

Édina Corrêa disse...

Édina Corrêa.
Tu sabias Karin, que além do Gaúcho, da Ponte do Guaíba esta flor Brinco de Princesa faz parte dos nossos símbolos aqui do Rio Grande do Sul?

Karin Ronchi disse...

Olá Édina, que privilégio o de vocês hein? Ter uma flor belíssima como esta sendo um síbolo da região, é porque com certeza todos vocês são muitos espeiais, parabéns!! Aqui onde moro, em Joinville-SC, também temos uma flor símbolo da cidade, a Laelia Purpurata. Você pode conferir nossa festa das flores no artigo: Festa das Flores de Joinville.
Com carinho Karin.

Claudia Monteiro disse...

Este brinco de princesa miudinho é a flor símbolo do RS