quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Orquídea Bambú

Uma flor fascinante, é só olhar e se apaixonar. Não sosseguei até tê-la em meu quintal. Não sabia o seu nome, mas ela já estava lá, plantada, trazendo novas cores para o meu lar. Me disseram que a chamavam de orquídea do mato, achei o nome feio, mas ela continuava sendo linda. Minha querida vó me disse que esta flor era chamada de orquídea do quintal, muito mais simpático por sinal. Hoje pesquisando sobre uma das coisas de que mais gosto, descobri que este espetáculo da natureza é conhecida com "Orquídea Bambú".


Orquídea Bambú

2 comentários:

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Na verdade a orquídea bambu é a Arundina bambusifolia ou Arundina graminifolia. Os dois nomes são válidos. É terrestre e vegeta a pleno sol. Usada muito em paisagismo.
Vera Coelho
Fortaleza-Ce

Karin Ronchi disse...

Muito obrigada pela cooperação, agora a postagem fica mais completa. Com carinho, Karin.