quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Plantas de Interiores

Ideal para quem não tem um jardim ou tenha um enorme , para apartamentos, casas e escritórios, espaços grandes ou um pequeno cantinho, todo lugar é ideal para uma plantinha. Um colorido a mais em nossas vidas pode despertar o desejo de viver e viver bem, em harmonia.

Decore seu espaço use a imaginação só não esqueça que cada planta requer um cuidado especial quando em relação a presença de sol direto, luz artificial ou indireta do sol ou pouca luz (sombra). Sendo assim sugiro para ambientes de pouca luminosidade a Zamioculcas

(Fonte: http://odla.nu/artiklar/zamiakalla.shtml)

Esta planta necessita de poucos cuidados, precisam ficar protegidas do sol direto e a rega pode ser feita moderadamente, deixando o solo levemente seco antes da próxima rega.

Já para lugares com muita luminosidade (meia sombra ou sol) pata de elefante pode ser uma exelente planta.

(Fonte: http://www.floresysabores.com/Pata_de_elefante.html)

Pode ser cultivada à meia-sombra ou luz difusa, em solo fértil, bem drenável e irrigado a intervalos bem espaçados, para evitar o apodrecimento das raízes.

Uma dica importante é a limpeza de folhas, pois a maioria das plantas de sombra possuem um crescimento muito lento, devido ao acumulo de poeira na sua superfície , quando as folhas estiverem empoeiradas , recomenda-se jogar um jato de água leve com uma mangueira ou regador, limpando as folhas. Desta maneira você da cor a sua planta e à sua vida.

0 comentários: