terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pedragismo

Hoje vou transcrever umas dicas que aprendi no aquarismo para quem quiser tentar usá-las no Paisagismo. Vou falar rapidamente sobre Pedragismo, o uso de pedras para compor uma paisagem.

1 - Sempre que for usar pedras num jardim ou mesmo num aquário, procure sempre usar pedras que tenham formatos parecidos. Ou seja, nada de usar pedras arredondadas (seixo rolado), que são mais arredondadas e possuem superfície lisa com pedras que possuem um formato mais irregular e que tenham superfície áspera ou porosa.

2 - Evite empilhar as pedras. Pedras empilhadas passam uma sensação de instabilidade. Procure enterra-lás um pouco no solo para que elas passem uma maior sensação de estabilidade para quem está observando o jardim ou aquário.

pedragismo

3 - Quando for fazer grupos de pedras, procure colocar no máximo umas três pedras. Tente também arruma-lás na diagonal. Pedras que ficam uma do lado da outra ou uma atrás da outra ficam com uma cara mais artificial, e o que queremos é que fique o mais natural possível. Tente explorar as formas naturais delas. Quando acabar de arruma-lás pergunte a si mesmo se a disposição delas está convincente, como se pudessem ter sido arrumadas pela ação da natureza.

pedragismo

É isso, espero que tenham gostado!

Fonte: http://www.aquariofilia.net/forum/lofiversion/index.php/t102436.html

0 comentários: